Monday, 16/9/2024 | 5:03 UTC-3
Falando de Gestão

Trabalhador cearense prefere almoçar em restaurante com buffet de preço fixo

plate of cooked meat with cooked vegetable

Levantamento da Pluxee indica que, durante o horário de trabalho, brasileiro opta por estabelecimentos próximos do emprego

Setembro de 2024 – A Pluxee, líder mundial em benefícios e engajamento para colaboradores, realizou um levantamento para identificar os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro durante o horário do almoço. Os dados foram levantados por meio de entrevista com 4.308 usuários do benefício de vale-refeição da empresa em todo o Brasil. Com o público cearense, a pesquisa demonstra que a maioria (40%) prefere almoçar em restaurantes de buffet com preço fixo.

“O levantamento demonstra a preferência dos brasileiros por estabelecimentos onde seja possível controlar o orçamento e, mesmo assim, ter uma alimentação completa. No Ceará, essa tendência se confirma com a escolha por restaurantes com buffet de preço fixo, que se destacam por oferecer uma variedade de opções a um custo acessível e previsível. O trabalhador opta por locais onde sabe exatamente quanto vai gastar”, afirma Alberto Ippolito, Gerente de Marketing e Produtos da Pluxee.

A segunda modalidade preferida dos cearenses é o restaurante por quilo, com 34%. No momento de montar o prato no restaurante por quilo, 41% dos cearenses responderam não pensar no peso dos alimentos e montar a refeição conforme sua vontade. Outros 50% às vezes evitam alimentos que pesam mais para o almoço não sair tão caro e 9% sempre abrem mão de alimentos que pesam mais.

Os restaurantes que oferecem refeições por quilo ou preço fixo se tornam cada vez mais atraentes para quem quer economizar, considerando que, em média, o custo de uma refeição completa no Brasil em 2024 é de R$ 51,61. Isso representa um aumento de 10,8% em relação ao preço médio de R$ 46,60 do ano anterior, conforme revelado em um levantamento anual realizado pela ABBT (Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador).

O ranking ainda mostra que 22% preferem a comida a la carte simples e 2% prato executivo.Bebidas – 20% dos entrevistados cearenses preferem tomar refrigerante durante o almoço, 34% optam por suco, 6% água comum gratuita e 3% água sem gás. Outros 37% ainda responderam não ter o hábito de consumir bebidas ao almoçar.O café após a refeição é consumido por 8%, mesmo se houver custo. Já 23% optam pela bebida gratuita, 28% preferem tomar o café no trabalho como forma de economizar e 40% não costumam tomar café após o almoço.

Sobremesa – 60% dos cearenses entrevistados não comem sobremesa após a refeição, enquanto 6% geralmente pedem algo do cardápio ou pegam no próprio buffet. Já 12% consomem fruta ou salada de fruta trazida de casa; 8% compram um doce industrializado fora do restaurante, em supermercados e docerias; 6% preferem comprar fruta; e 6% geralmente compram chocolate ou paçoca no próprio restaurante.

O consumo de doces industrializados no caixa do restaurante, no momento em que paga a conta, também foi apontado pelo estudo da Pluxee. Entre os cearenses, 50% compram esses itens pela praticidade e agilidade, pois conseguem comer enquanto voltam para o emprego. Já 50% consomem pela vontade de comer doce após a refeição, mas gastando menos.

Sobre a Pluxee

A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 31 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas.

A Pluxee promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores, acompanha 500.000 clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus 5.000 funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias.

Para mais informações, acesse: www.pluxee.com.br

Com informações de
JeffreyGroup Brasil – pluxee@jeffreygroup.com

Imagem: Pixels

Banner
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ Artigos