- Grupo MRH é destaque na 11ª edição do Ceará RH apresentando soluções inovadoras para gestão de pessoas
- Pelo 13º ano consecutivo, Cerbras está no ranking GPTW das melhores empresas para trabalhar no Ceará
- Liderança Situacional: A Chave para Superar Crises
- O impacto da cautela no consumo das famílias brasileiras
- Grupo Carrefour Brasil abre mais de 6 mil oportunidades de emprego em todo o Brasil
O Pardal e a Águia
19 de agosto de 2020Conheça a fábula do Pardal e a Águia e saiba como construir um mundo melhor.
O sol já estava aparecendo e a floresta toda já acordava pronta para mais um dia. Os animais iam viver a sua vida, uns juntavam mantimentos, outros caçavam para se alimentar e outros polinizavam as flores e assim a vida ia se desenvolvendo.
Havia nessa floresta um pardal chamado Andala que vivia apenas para observa Yan, a grande águia.
O voo preciso e perfeito de Yan, enchia os olhos de Andala de admiração, tinha vontade de voar como a águia, mas não sabia como o fazer também queria ser forte como a águia, mas não conseguia ser.
O pequeno pardal sempre estava vislumbrando a beleza da águia. Um dia Yan voou mais rápido e sumiu da vista de Andala que tentou alcança-la, mas não conseguiu.
Sem esperar o pequeno pardal levou um grande susto: a grande águia a sua frente.
Andala tentou conter o seu vôo, mas não consegui e acabou batendo de frente com a grande águia.
Caiu desnorteado no chão e quando voltou a si, pode ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o.
A águia com uma expressão séria, perguntou o motivo pelo qual Andala vivia vigiando seus voos. O pardal disse que queria ser uma águia, mas não conseguia porque seu voo era baixo devido as suas asas serem curtas e por isso vislumbrava pouco por não conseguir ultrapassar meus limites e por esse motivo se sentia triste e passava o dia inteiro vigiando Yan sem ter coragem de voar.
Yan disse a Andala que cada um tem natureza diferente, o que não impede que cada um de nós possa voar como uma águia, e se preparou para voar novamente.
Quando já ia embora Yan virou para a pequena ave e completou: mas para isso é preciso liberar a águia que existe dentro de você e treinar muito, pois o treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que você possa dar realidade aos teus sonhos e assim poder ter a satisfação de conhecer o que não é conhecido.
Sei que muitos pardais e águias estão lendo neste momento este artigo e desejo que vocês possam refletir sobre como podemos aplicar esta parábola no nosso dia a dia, para os pardais peço que eles tenham persistência em seu treinamento , possam treinar com amor e comprometimento para poder “voar” cada vez mais alto.
Para as águias que continuem voando alto e compreendam que muitos usam seus “voos” como inspiração e saiba que você é responsável por dar um bom exemplo para a construção de um mundo melhor.
Vamos refletir sobre isso!
Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Especialista em Controladoria, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Pós-Graduado em PSC – Professional and Self Coaching (Coaching Pessoal e Profissional) e Técnico em Contabilidade. Atua também como Editor do Blog Falando de Gestão e Professor EAD www.falandodegestao.com.br , pedropaulomorales@yahoo.com.br
POST YOUR COMMENTS