- Novo alerta de segurança do Santander avisa cliente sobre atividade suspeita durante uso do aplicativo
- Por que as empresas devem contratar mulheres 45+ para cargos de liderança?
- Afastamentos por Saúde Mental Batem Recorde e Crescem Mais de 400% Desde a Pandemia
- Ceará terá oitavo maior envelhecimento do país, impulsionando ‘economia prateada’
- Descubra o Poder do Marketing Pessoal
Novo alerta de segurança do Santander avisa cliente sobre atividade suspeita durante uso do aplicativo
11 de março de 2025
Recurso traz mais proteção aos clientes que recebem ligação e acessam simultaneamente o aplicativo para realizar alguma transação
O Santander anuncia a implementação de mais uma camada de proteção para evitar que os clientes sejam vítimas de golpes. Disponível para clientes pessoa física, o novo alerta de segurança no login informa sobre potenciais tentativas de golpes e fraudes quando o cliente está acessando o aplicativo do banco durante uma chamada telefônica ou por WhatsApp.
Batizada de Alerta de Segurança, a nova solução reconhece quando o cliente está em uma chamada – que pode, eventualmente, parecer ter sido originada por um número telefônico do Santander – enquanto acessa o aplicativo do banco. Identificada a situação, o correntista recebe imediatamente um alerta no app, orientando-o a ficar atento a ligações que solicitam credenciais e senhas, informam sobre supostas tentativas de fraudes na conta ou para cancelamentos supostamente fraudulentos – abordagens muito utilizadas por golpistas.
Com o objetivo de interromper um potencial golpe em andamento, antes de continuar a operação o cliente é questionado se confia no contato e, portanto, quer continuar no aplicativo ou deseja sair. “O Santander investe constantemente em novas tecnologias e soluções de ponta para oferecer aos clientes uma experiência mais fluida, simples e segura na hora de realizar qualquer transação. Adotamos as melhores práticas de proteção que equilibram a segurança e conveniência, reforçando nosso compromisso com a proteção dos dados e vida financeira dos nossos clientes”, ressalta Leandro Granja, responsável pelas áreas de Segurança e Antifraude do Santander.
A nova funcionalidade de segurança está à disposição de forma automática na versão mais atualizada do aplicativo, dispensando o cliente de fazer qualquer configuração no app para ativar. Inclusive, o Santander estimula os clientes a denunciarem números considerados fraudulentos para evitar o recebimento de ligações indesejadas. O procedimento pode ser feito na Central de Atendimento.
Bloqueio Imediato
O anúncio do Alerta de Segurança chega após o lançamento do Bloqueio Imediato Santander, recurso de proteção instantânea para casos em que o celular é roubado, furtado ou simplesmente perdido, tornando-se o primeiro banco tradicional a disponibilizar a funcionalidade. A solução permite realizar o bloqueio do acesso às contas e cartões do Banco rapidamente a partir de qualquer dispositivo com internet. O serviço de segurança pode ser acessado em www.santander.com.br/bloqueioimediato.
Desde a sua implementação, em outubro de 2024, até janeiro de 2025, mais de 20% dos clientes que passaram por uma situação de perda, roubo ou furto do celular ou cartão já utilizaram a funcionalidade para proteger seu dinheiro de forma digital e prática, sem a necessidade de acionar a Central de Atendimento.
- Novo alerta de segurança do Santander avisa cliente sobre atividade suspeita durante uso do aplicativo
- Afastamentos por Saúde Mental Batem Recorde e Crescem Mais de 400% Desde a Pandemia
- Ceará terá oitavo maior envelhecimento do país, impulsionando ‘economia prateada’
- Varejo cearense cresce 7,8% em 2024 e supera média nacional pelo segundo ano consecutivo
- Dia das Mulheres: BRF Impulsiona a Carreira de Mais de 5 Mil Colaboradoras com Programas de Desenvolvimento
POST YOUR COMMENTS