- Soft Skills – As Habilidades do Futuro
- Líderes criam líderes: O medo da substituição e o verdadeiro papel da liderança*
- Como Aplicar Uma Pesquisa de Clima Organizacional
- Decisão do Copom coloca ativos de Renda Fixa em destaque
- Líderes de opinião nas empresas: como potencializar seu impacto em tempos de mudança constante
Geração Z espera herança, mas baby boomers não querem deixar nada, aponta estudo
9 de setembro de 2024
Um estudo recente revela um choque de expectativas entre a Geração Z e seus pais baby boomers em relação à herança. A pesquisa, realizada pela Charles Schwab, uma das maiores corretoras de investimentos dos EUA, aponta que enquanto muitos jovens da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012, esperam herdar dinheiro e bens de seus pais, os baby boomers, nascidos entre 1946 e 1964, não têm planos de deixar grandes quantias de herança para seus filhos.
Segundo o levantamento, 63% dos entrevistados da Geração Z acreditam que receberão uma herança significativa, porém, 40% dos baby boomers afirmaram que preferem gastar seus recursos enquanto estão vivos ou destiná-los a outras causas, como caridade. A disparidade reflete um possível impacto nas finanças pessoais dos jovens, que estão contando com um legado financeiro para aliviar preocupações com o custo de vida, principalmente em questões como a compra de imóveis.
O estudo também revelou que, além de gastar o dinheiro consigo mesmos, muitos baby boomers preferem investir em experiências, como viagens, ou em sua própria aposentadoria, sem intenção de acumular riqueza para a próxima geração.
Esse descompasso de expectativas pode afetar as gerações mais jovens em termos de planejamento financeiro, já que muitos contam com heranças como uma forma de segurança econômica futura.
Com informações do Infomoney
Foto: Pixels
POST YOUR COMMENTS