Monday, 31/3/2025 | 4:35 UTC-3
Falando de Gestão

Decisão do Copom coloca ativos de Renda Fixa em destaque

  • Para o estrategista do Santander, a classe se mantém no destaque das indicações
  • Mas pondera que há oportunidades para diversificação, mesmo com os juros mais altos

■ NOTA À IMPRENSA, março 2025 – Como esperado, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa de juros em 1 p.p, para 14,25% ao ano, e sinalizou em comunicado que prevê ajuste na próxima reunião, mas em menor magnitude. A expectativa do Departamento Econômico do Santander é de que a Selic alcance o patamar de 15,50%, considerando como fim de ciclo do aperto monetário. Com esta decisão, o que fazer com os investimentos?

De acordo com Arley Junior, estrategista de Investimentos do Santander, a Renda Fixa segue à frente de outros investimentos nas indicações, mas, muito além disso, há oportunidades para o investidor apostar na diversificação da carteira. “Mesmo diante de um contexto de incertezas domésticas e de volatilidade geopolítica no exterior, temos observado algumas oportunidades de preços em outros investimentos, que podem buscar uma rentabilidade mais atrativa, com risco adequado ao perfil do investidor”, diz o especialista.

Diante de um cenário mais desafiador para os mercados, os níveis de taxas dos títulos prefixados e atrelados à inflação se mantiveram elevados, e Arley indica que é um bom momento para alocação. Para ele, tanto os títulos públicos, como as NTN-Bs e LTNs, como os títulos privados, como CRI, CRA e Debêntures incentivadas continuam com taxas acima da média histórica.

Na Renda Variável local, o estrategista avalia oportunidades, mas com cautela. “Ainda que tenhamos observado uma alta recente, com a taxa de juros em patamares mais elevados, o mercado de ações tende a ter um maior desafio de performance, porém é importante considerar que a escolha das ações faz muita diferença na hora de montar a carteira. É importante não olhar única e exclusivamente o índice e, sim, setores e empresas, sempre contando com a experiência de um especialista”, afirma Arley.

Por fim, o estrategista do Santander reforça a importância de complementar a carteira com investimentos no exterior. “Um portfólio bem estruturado e diversificado é composto por investimentos globais, que ampliam as oportunidades de retornos elevados, podendo participar dos resultados das maiores empresas do mundo, além de contribuir para a diluição de risco da carteira”, recomenda.

  • Decisão do Copom coloca ativos de Renda Fixa em destaque
    ■ NOTA À IMPRENSA, março 2025 – Como esperado, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou a taxa de juros em 1 p.p, para 14,25% ao ano, e sinalizou em comunicado que prevê ajuste na próxima reunião, mas em menor magnitude. A expectativa do Departamento Econômico do Santander é de que a Selic alcance o
  • De uma brincadeira surge a primeira franquia marketplace do Brasil
    Namboo nasceu de um desafio entre padrasto e enteado e projeta ser uma das maiores redes do Brasil As compras online mudaram a vida do consumidor. Com acesso fácil aos produtos e preços muito convidativos, o e-commerce brasileiro bate recordes em cima de recordes. Segundo estudo da Nielsen IQ, empresa especializada em inteligência do consumidor,
  • Governo Federal Lança Programa Crédito do Trabalhador para Reduzir Juros do Consignado
    📢 Matéria baseada em informações da Agência Brasil O governo federal anunciou nesta quarta-feira (12) o Programa Crédito do Trabalhador , que permitirá a concessão de empréstimos consignados a trabalhadores com carteira assinada ( CLT ) por meio da Carteira de Trabalho Digital . A busca iniciativa oferecer taxas de juros mais baixas e simplificar
  • Novo alerta de segurança do Santander avisa cliente sobre atividade suspeita durante uso do aplicativo
    Recurso traz mais proteção aos clientes que recebem ligação e acessam simultaneamente o aplicativo para realizar alguma transação O Santander anuncia a implementação de mais uma camada de proteção para evitar que os clientes sejam vítimas de golpes. Disponível para clientes pessoa física, o novo alerta de segurança no login informa sobre potenciais tentativas de
  • Ceará terá oitavo maior envelhecimento do país, impulsionando ‘economia prateada’
    Geração prateada’ ganha 16,4% acima da média estadual e sistema financeiro amplia estratégias para atender esse público Atualmente na 12ª posição entre os estados com maior população idosa, com 10,8% de pessoas acima de 65 anos, o Ceará deve saltar para a oitava posição desse ranking até 2070, chegando a 32,4%, segundo projeção do IBGE.
Banner
About

O site Falando de Gestão tem a missão de produzir conteúdo capaz de despertar Insights positivos nos leitores.

POST YOUR COMMENTS

Your email address will not be published. Required fields are marked *