- Como Aplicar Uma Pesquisa de Clima Organizacional
- Decisão do Copom coloca ativos de Renda Fixa em destaque
- Líderes de opinião nas empresas: como potencializar seu impacto em tempos de mudança constante
- Patrick Suyti realiza evento online gratuito “Máxima Escala” e revela como o consórcio pode transformar sonhos em projetos concretos
- Ceará registra mais de 220 mil acordos no Feirão Serasa Limpa Nome
Cadê os Excepcionais?
11 de julho de 2023

Professor Delano Rebouças
Carlos Delano Rebouças
O mercado nos cobra uma profissão, o domínio de conhecimentos e habilidade para pô-las em prática, com maestria, dando mostras de que somos competentes o suficiente para agarrar as oportunidades que venham a surgir.
Mas esse mercado está carente de excelentes profissionais! E os razoáveis para bons, numa generosa afirmação diante do que enxergamos sem muito esforço, parecem excepcionais, extraordinários, raros de se encontrar.
E o que pode faltar para que alcancem o patamar de incríveis? Falta habilidade de relacionamento Interpessoal. Falta compreender quanto é importante estabelecer conexões harmoniosas no trabalho.
Mas como podemos ser tão difíceis de construir uma saudável convivência com o semelhante, se Freud, como um dos mais renomados estudiosos da mente humana, dizia que tal comportamento é mais do que esperado no homem?
Essa pergunta, por enquanto, fica sem resposta, mas aberta para reflexões. Talvez nos convide para repensar nossas atitudes ou mesmo reconstruir velhos pensamentos que outrora nos faziam acreditar que éramos infalíveis, impreteríveis, insubstituíveis.
Carlos Delano Rebouças – Professor e Palestrante e Instrutor de vários cursos de formação profissional. instagram.com/professor.carlosdelano/
POST YOUR COMMENTS