- Liderar e Servir: Alinhe Propósitos e Transforme Resultados
- Ceasa-CE Avança na Sustentabilidade com Construção de Usina Fotovoltaica
- Taxa de desemprego global permanece em 5% em 2024, diz OIT
- O Segredo da Dinamarca para o Equilíbrio Saudável entre Vida Pessoal e Profissional
- Cashback devolverá imposto a famílias mais pobres
Como Investir em Você Mesmo?
4 de julho de 2022Carlos Delano Rebouças
Você é de fazer cursos, de buscar capacitação e qualificação profissional a fim de manter-se competitivo no mercado de trabalho, a fim de retornar em outro nível depois de amargar a dor e o sofrimento do desemprego? Viva! Parabéns!
Você é de colecionar muitos “amigos” nas suas redes sociais, que curtem e comentam as suas postagens, que demonstram e compartilham alegria e tristeza ao ler suas postagens que retratam esses sentimentos? Oba! Show!
Mas do que adianta fazer tantos cursos, buscar tantas qualificações, se não sabe o caminho das pedras, este que te proporciona o retorno ao mercado de trabalho? Do que adianta de fica à espera de uma mente bondosa, comovida com a sua condição, que se mexe por você e tenta te pegar pelo braço, como se dissesse “Vem comigo”?
Será que você investiga o mercado de trabalho ou é daqueles que só reclamam? Você explora as redes sociais em busca de informações de vagas relacionadas ao seu perfil? Você segue empresas, consultores, RHs que costumam divulgar vagas?
E como anda o seu networking? Nem sabe o que significa? Sabe? Quem bom! Aplausos… É com ele que também (em cada vez mais) alcançamos êxito no nosso sucesso profissional. Uma rede de contatos bem construída, que tem por base a admiração pelo profissional e ser humano, realçando seus conhecimentos, suas habilidades e sua atitude, permite indicações isentas do medo de errar e de se comprometer. Contudo, para isso, precisamos das mostrar que apreciamos esse CHA que se chama competência.
Então, entenda que muito mais que se achar competitivo e de elevada empregabilidade por ter uma coleção de certificados no seu currículo, faz-se necessário mudar de atitude e ampliar sua visão de mercado, tornando-a mais ampla e sistêmica. Só assim poderá dizer adeus aos dissabores da vida.
Carlos Delano Rebouças – Professor e Palestrante e Instrutor de vários cursos de formação profissional. instagram.com/professor.carlosdelano/
POST YOUR COMMENTS