- Mulheres ampliam participação no mercado de trabalho cearense
- O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) atingiu o maior patamar de ex-alunos empregados em 22 anos.
- O poder do “Q.I.”: especialista explica como construir uma rede de contatos estratégica para uma transição de carreira
- Cheque representa 0,5% das operações financeiras de pagamento no país
- Brasileiros demoram a fazer plano financeiro para aposentadoria
A volta de profissionais para modelos tradicionais de empresas
23 de dezembro de 2022Redação Falando de Gestão com informações do Infomoney
Quando a pandemia de Covid 19 chegou em 2020 o mundo todo parou. Todos tiveram, querendo ou não, que ficar em casa e quase tudo parou exceto indústrias de alimentos, remédios e outros produtos e serviços essenciais.
Neste momento, muitos empresários e empreendedores tiveram que desenvolver maneiras de vender seus produtos e serviços de forma online.
Sendo assim muitas Startups começaram a surgir com a finalidade de criar soluções para o mercado online como fintechs, comercio online, educação e muitos outros setores.
Com o surgimento dessas startups houve um grande movimento de profissionais em direção a essas empresas, muitos eram contratados a peso de ouro pelas novas empresas que naquele momento se beneficiam dos grandes capitas que eram direcionados para elas.
Essas novas empresas atraiam novos investimentos justamente porque tinham um produto para resolver o grande problema do momento. Como manter a economia funcionado se todos estavam em casa?
Passado o pior momento da pandemia, as pessoas começaram a sair de casa e a voltar para as lojas, se divertir e a trabalhar presencialmente e isso tem feito a economia voltar aos modelos tradicionais de empresas.
Segundo informações de consultorias especializadas em recursos humanos já está acontecendo o movimento de retorno de executivos e pessoas, que há dois anos foram contratados pelas startups modelos tradicionais de empresas.
O retorno dos profissionais das startups é recente, começou no início deste ano e vem ganhando força ao longo dos últimos meses.
Essa mudança ocorre devido a alta da inflação alta de juros aliado a dúvidas sobre a melhora da economia mundial para 2023 e ao crescimento mais lento do mercado online.
Todo esse cenário faz com que os fundos de investimentos pensem duas vezes antes de fazer um investimento de risco como é o feito em startups e prefiram direcionar investimentos para aquelas que trabalham na economia tradicional.
Na verdade, o emprego está voltando para modelos tradicionais de empresas pois o cheiro do lucro e gosto do consumidor é o que na realidade move o mercado.
POST YOUR COMMENTS